quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DOENÇA E CURA - TUDO NO SEU TEMPO




O estilo de vida atual embaçou nossa percepção da passagem do tempo. Quando se trata de saúde, doença, cura; a medicina contemporânea com a ajuda da indústria farmacêutica colaborou muito para que as pessoas não consigam mais distinguir uma doença aguda da reagudização de uma moléstia crônica.

A ilusão de cura que o remédio sintomático produz está levando as pessoas ao desespero; pois o que antes funcionava a contento, não dá mais resultado – dobram-se as doses; cria-se o conceito de remédio de uso contínuo e de droga preventiva; mas, o efeito cascata dos colaterais detona com a esperança das pessoas quanto a esse tipo de cura.

Um detalhe importante, todos nós fazemos questão de ignorar; sejamos doentes ou curadores:

Tanto a criação das doenças quanto a cura obedece necessariamente a ciclos de tempo.

Para entender essas e outras ocorrências do cotidiano não se pode perder de vista a Lei de Justiça no encadeamento gerado pela de Causa e Efeito.
Boa parte das doenças de hoje, são conseqüência das escolhas do ontem tardio ou imediato: glutão de hoje, dispéptico de amanhã; fumante de hoje, câncer ou enfisema em breve; e assim por diante; por isso, é preciso cuidado ao efetuar escolhas, até porque, nesta dimensão a percepção do tempo tem um que de subjetiva.
Exemplo: conseqüências prazerosas passam rápido, as dolorosas parecem demorar a eternidade.

Na busca da cura todos queremos resultados para ontem. Até para as doenças que foram construídas lentamente; nós desejamos que: abracadabra - desapareçam num passe de mágica.
E complicamos a resolução apenas bloqueando sintomas; tornando as recaídas cada vez mais complexas e os remédios cada vez mais inúteis.

Um fenômeno interessante, embora sofrido em alguns casos: vivemos um momento de aceleração da grade energética do planeta e como fazemos parte dele estamos no mesmo barco de ocorrências – daí, em todos os sentidos tudo que se refere a nós está acontecendo mais rápido – é como se 3D estivesse acelerando para se tornar 4D.
Lá na quarta dimensão ou plano espiritual as ocorrências são quase instantâneas; se comparado com esta dimensão de vibração bem mais lenta; pois lá elas têm o seu tempo próprio.

Mas aqui:
Causa e efeito está cada vez mais próximo; isso não é ruim para quem faz escolhas adequadas; mas, para os que não vistoriam bem o que pensam, sentem e criam; a situação pode ficar sofrida.

No foco do tema de hoje:
Prestar atenção aos ciclos de tempo para distinguir a doença aguda da crônica; pode ser uma providência tão simples quanto eficaz para melhorar a qualidade de vida e até facilitar a cura definitiva.

Onde está o engano principal do autor da frase?
Minha bronquite que havia sido curada na infância – voltou.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário