sábado, 23 de novembro de 2013

POR QUE AS CRIANÇAS TÊM CÂNCER?



Aumenta a incidência do câncer infantil; isso e inegável.
Vários são os motivos e as finalidades.

Sob certas circunstâncias é:

AÇÃO DA LEI

Mesmo que já tenhamos nos libertado de conceitos de sorte, azar e destino e compreendamos a lei de causa e efeito; à primeira vista é difícil entender o porquê das doenças infantis devido ao pouco tempo que a criança teve para fazer escolhas.  
A explicação está nas vidas sucessivas e sequenciais; cada um de nós foi – é – será; passado – presente – futuro estão irremediavelmente ligados pelas conseqüências do uso do livre-arbítrio ao longo da evolução. Quem está doente é aquele espírito; não importa que esteja vivendo ainda na infância desta vez. Está acertando contas com a Lei.

As possíveis tendências; possíveis: pois não entramos na existência condenados a nada. Podem ser evitas se a educação fosse adequada.

Porém não é o que se vê.
E dentre os muitos fatores:

 INTOXICAÇÃO QUÍMICA

         É enorme o número de produtos químicos a que estamos submetidos no dia a dia, em todos os lugares; na vida infantil, seja pela constância e volume os que participam dos produtos consumidos na forma de guloseimas e na alimentação são os mais danosos; muitas crianças estão “condenadas” pela incapacidade dos adultos que teriam a obrigação de cuidar delas em observar que a capacidade de tolerância do corpo está se esgotando rapidamente.
         Podemos colocar nesse item a medicalização excessiva.

ESTRESSE CRÔNICO – A CRIANÇA EM PERIGO

A quantidade de estímulos mentais sem sentido, a carga de compromissos inócuos e as cobranças sociais destrutivas; a que a criança está hoje submetida, em ritmo cada vez mais acelerado, deixa-a cada dia mais vulnerável a doenças que, envolvem o instinto de preservação da espécie.
A produção acelerada e intermitente de hormônios como adrenalina, vasopressina e cortisol somada á insônia ou perda da qualidade do sono deixam a criança cada vez mais sujeita a doenças infecciosas agudas, crises psicóticas, doenças das articulações, e morte súbita. 
Apenas usando o senso de observação e o raciocínio lógico, sem bola de cristal ou coisas do gênero, é possível vaticinar que, muitas crianças de hoje podem não alcançar a adolescência...

OS PERIGOS DA PRECOCIDADE

A cada dia tudo anda mais rápido, tanto o que podemos chamar de lado bom da vida quanto os problemas; a precocidade das crianças da atualidade é inegável; o que não queremos perceber é a origem disso, nem os perigos que acarreta, pois a aceleração não filtra nem seleciona nada; daí as crianças de hoje começam a apresentar doenças de idosos; não de adultos simplesmente, mas de idosos. O câncer programado para os 50 anos pode surgir aos 5; dentre outras coisas.

         O que aguarda os herdeiros da geração que se permite viver sob o domínio do medo e da ansiedade? Em que tipo de mundo eles irão viver? E nós, quando de volta?

         Dentre os possíveis objetivos da doença.
         Depuração; para atingir um estado compatível com a nova fase do planeta.
         Aprimorar a aceitação e reciclar a visão de mundo que a família e a sociedade lhes oferecem.
         Mostrar aos adultos e aos e torno como se comportar frente á situações extremas; observa-se na maioria delas uma calma contagiante.
        
Todo e qualquer acontecimento na vida tem um propósito inteligente; basta apenas prestar atenção para entender.
Parabéns a essas almas fortes no dia em que se comemora; suas vitórias.

         O CÂNCER NÃO É PARA SER COMBATIDO.
         ANTES É PRECISO QUE SEJA COMPREENDIDO.
         PARA QUE SEJA INÚTIL E DESNECESSÁRIO: DAÍ, ERRADICADO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário