sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ABORTO E RELAÇÕES FAMILIARES




Grave quebra de compromisso familiar.

Muito se debate sobre o problema do aborto.
As opiniões são favoráveis ou contrárias.
Como era de se esperar a forma de abordar o tema centraliza-se nos aspectos legais ou médicos, não há ainda preocupação nas relações com o plano espiritual, mesmo que a maior parte das conseqüências seja lá exacerbada; e que depois retorne ao plano físico na forma de malformações e tendências mórbidas de vários tipos.
Cada grupo envolvido no debate; fixa determinada idéia para justificar opinião favorável ou contrária.
A quase totalidade dos favoráveis à legalização fixa-se na idéia do direito inalienável da mulher em dispor do próprio corpo, exercendo o livre-arbítrio de forma psicopata – pois: dane-se o resto.
Os contrários à legalização têm como idéia central o direito à vida.
Para os que acreditam em vidas sucessivas; o problema ganha uma dimensão maior e mais complexa:
O aborto sempre implica em quebra de compromisso e as reações e conseqüências são proporcionais á capacidade de discernir dos envolvidos.
Pois:
Do outro lado da vida muitos aguardam a oportunidade de retornar para prosseguir; sabemos que a única via de acesso é a seqüência: fecundação, gestação, renascimento; daí qualquer interferência nessa lei natural interessa sobremaneira a todos, sem distinção.
É urgente propiciar a educação sexual para crianças e jovens discutindo, além do binômio sexo - violência nos meios de comunicação, também o problema do aborto; pena que falte coragem e vontade; e isso é grave, pois a omissão e a ignorância geram sofrimentos.
Mas:
Quando o tema interessa a todos, é preciso deixar de ser omisso; pois, o ignorante e omisso de hoje é o problema de saúde pública amanhã, e/ou nas próximas existências.
(extraído do livro: Saúde ou doença: a escolha é sua – Ed. PETIT.)
Sabe aquele seu problema de impotência, corrimentos, câncer de próstata, mioma e etc?
Pois é...
Pode estar – e está ligado ao tema mesmo que há centenas de anos...
Abortou?
Desaborte?
Adote se preciso for...
Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário