sábado, 17 de dezembro de 2011

VIOLÊNCIA SUBLIMINAR




Esta é a base que sustenta o interesse deste trabalho, dos artigos postados hoje nos bloogs: a agressividade e a violência escondida atrás das máscaras de corretos e de bonzinhos que a educação e a cultura nos ajudam a criar – a problemática que retarda nossa evolução e que Jesus nos alertou: Lobos em pele de cordeiro – túmulos caiados de branco por fora e cheio de podridão por dentro – desmantelar essa armadilha reforçada pelo estilo bullie de vida atual deve ser uma de nossas metas.

Nosso foco: O projeto de lei 7662/10.

Claro que ele; se aprovado tem um único saudável mérito:
Trazer á discussão a pobreza da educação e o descaso com que vem sendo tratada – mas muitos efeitos colaterais graves particulares, familiares, sociais, políticos, econômicos vão advir: mais uma sangria nos combalidos cofres públicos com o cabidismo de empregos; perda de credibilidade em instituições básicas na vida social como atividade política e na aplicação das leis – no mínimo mais uma delas para ser acintosamente descumprida – mas, o que nos interessa hoje é o efeito colateral que vai fazer a alegria de muitos: a violência subliminar vai aumenta muito e trazer doenças, onde as maiores vítimas serão as crianças – ELAS VÃO SOMATIZAR MUITO MAIS DO QUE JÁ AS INDUZIMOS A FAZER.

Ameaças veladas, e praticadas entre quatro paredes são mais destrutivas do que a violência estúpida materializada.

Alerta.

O momento atual é fantástico: pois causa e efeito começarão a sair na, mesma, foto.
Quando descobrimos a lei de causa e efeito e constatamos que a cada ação corresponde uma reação; inexoravelmente; passamos a perceber que há formas melhores de resolver os interesses mais imediatos, na boa, com calma e paz.

Não se angustie quando constatar pessoas a serviço das sombras serem mantidas por aqui em 3D através de muitos artifícios – isso faz parte do jogo da vida; e mesmo que não pareça tem lá sua utilidade; desde que as pessoas comecem a pensar.

Tudo a seu tempo:
A natureza não dá saltos, de início tentamos esconder dos outros tais impulsos de bullie. Dependendo da forma como essa percepção seja elaborada, surge ou não, o sentimento da culpa ou remorso pelas violências já praticadas (purgatório). Nessa fase, o primeiro impulso é a tentativa de enganar a lei camuflando a agressividade, se possível até dando-lhe ares de santidade (inferno).

Dica.

Quando passamos a sofisticar essa atitude de camuflagem; seja nas pessoais desculpas e justificativas; seja na forma de leis elaboradas por pessoas sem a devida competência para entender sobre o que estão legislando – isso significa que nossos problemas de violência íntima e social passaram a tornarem-se complexos – nada assustador; apenas seletivo; e difíceis de serem resolvidos; pois eles se escondem na escuridão da alma; além de disfarçados dos mais diferentes ardis de jurisprudências onde se esconde a maior parcela do bullying atual.
Atitudes de um mundo moderno.

Proposta de trabalho.

Apenas a prática da discussão serena e construtiva.
No cultivo da simplicidade que, traz a tiracolo sua irmã gêmea a realidade ou verdade; é o antídoto contra essa doença infernal: camuflagem.
Aprendamos, a pensar, sentir e dizer: sim, sim – não, não – descartar os talvez; é atitude sábia e saudável.
Poucos discordam que é preciso mudar; mas, reformar o que; se não nos conhecemos – o autoconhecimento é o primeiro passo; a aceitação é o segundo; e o resto da tarefa é finalizado com a ajuda do tempo e do esforço.

Reflexão:

Na qualidade de profissional da saúde, como os outros que vivem e sobrevivem da indústria da cura; deveria estar exultante se o Projeto de lei for aprovado: mais crianças somatizando; mais doenças; mais clientes; mais remuneração.

No entanto; não estou – ao contrário, estou péssimo.
Estarei vivendo um momento de esquizofrenia laboral?
Assunto chato.
Estou precisando de uma dose de belezura...

Assuntos correlatos de hoje.
Crônicas de hoje correlatas nos bloogs.

http://prospostadetransformacaointerior.blogspot.com
AGRESSIVO EU? – A MÍDIA COMO FATOR DE SABER QUEM EU SOU

http://educarparaummundonovo.blogspot.com
AGRESSIVIDADE COMO REAÇÃO

http://pequenosdescuidosgrandesproblemas.blogspot.com
PASSIVIDADE – UM TIPO DE VIOLÊNCIA

http://saudeoudoenca.blogspot.com
VIOLÊNCIA SUBLIMINAR – LOTERIA DA INDÚSTRIA DA CURA

http://americocanhoto.blogspot.com
REVENDO CONCEITOS DE AGRESSIVIDADE E VIOLÊNCIA

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário