sábado, 1 de outubro de 2011

MEDICINA PSICODÉLICA




A ciência médica alopática tradicional depois do conluio, aparentemente bem sucedido, com a indústria farmacêutica, a tecnologia de diagnóstico e os convênios médicos; vai perdendo terreno na preferência das cobaias doentes; que estão começando a curtir muito mais uma viagem psicodélica ao interior da própria consciência e adjacências; guiados por gurus; máster em várias coisas e coachings e outros bichos; do que viver a experiência de entradas em câmaras de radioterapia, tomografia e outras mais modernas e assustadoras – melhor ser conduzido por uma voz calma e com a impressão de estar recebendo ajuda do além; pois sempre adoramos isso. O além sempre nos seduziu.
A experiência psicodélica é caracterizada pela percepção de aspectos mentais originalmente desconhecidos por parte do indivíduo em questão.
Os estados psicodélicos fazem parte do espectro de experiências induzidas por substâncias, atitudes e até sistemas de crenças psicodélicas.
Neste mesmo campo de estados, encontram-se as alucinações; distorções de percepção sensorial; sinestesia; estados alterados de consciência, ocasionalmente, estados semelhantes á psicose e ao êxtase religioso; primário ou induzido.
Nem todos que experimentam drogas psicodélicas (como o LSD), analgésicos, soníferos, antitérmicos e os faixa preta e vermelha, têm uma experiência psicodélica e muitos alcançam estados alterados de consciência através de outros meios, como pela meditação; yoga; e outras induções por coachings e masters.
Mas, que a medicina tradicional está perdendo terreno para os curadores de fim de semana é inegável.

A explicação é simples: os “curadores e novos curandeiros” têm ouvidos de ouvir – mesmo que no contexto do que fazem sejam farsantes como boa parte dos outros.

No hospício cósmico chamado Terra; é cada vez mais difícil saber diferenciar os doentes dos curadores...

Mas, ou a Medicina Tradicional se divorcia da indústria farmacêutica e da tecnologia de diagnósticos inúteis e deixa de se amasiar com o seguro saúde; ou vai agonizar.

QUEM TIVER OUVIDOS DE OUVIR QUE OUÇA.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário