quinta-feira, 22 de julho de 2010

SEGURANÇA ALIMENTAR

O conceito de segurança alimentar; é uma das armadilhas para quem pensa pouco; e pior, para come muito.

Na atualidade; quase que uma piada de mau gosto.

BIOSEGURANÇA É UMA FARSA TÃO CRUEL QUANTO O CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE; E CONGÊNERES: BEBA COM MODERAÇÃO; CONSUMA COISAS; DIET, LIGHT – SÓ UM POUQUINHO NÃO FAZ MAL...

As cobaias tipo Joãozinho e Maria (engordados pela mídia, candidata a bruxa malvada sob a supervisão da bruxa mor: a pseudo-ciência; a serviço do deus-dará dos seus próprios interesses...; são as vítimas preferidas da Dona Morte Precoce; rainha do país Mulá do Universo das Cobaias Galácticas. Não se confunda com as siglas: uma das armadilhas que são usadas para confundir as cobaias (iscas ou atrativos).

Papo de cobaia:

Fulano disse! O doutor; não sei das quantas; pósgraduado em não sei quantas universidades de ponta no mundo todo; garantiu! : É bom! Pode confiar!
Confiar em quem? Porquê? E daí? Quem paga os salários dele? Quem garante suas mordomias? Sua aposentadoria na vida de cobaia está garantida apenas porque passou num concurso publico? Conhece algo a respeito de sua vida pessoal? Qual sua história de vida (pelos frutos se conhece a árvore – disse um Avatar) O que prega é marketing a serviço de seus interesses e de seus prepostos?

A modernosa ciência acredita ser capaz de criar mecanismos de biosegurança para as cobaias do dia a dia; baseados em interesses escusos para a bioética cósmica.

Levanta a mão quem ainda não tomou, ao menos uma vez, um remédio recomendado por um desses cientistas midiáticos da atualidade, e que, depois de algum tempo; não foi retirado dos interesses da praça por motivos éticos e escusos (novo produto para substituir o antigo). Ao persistirem os sintomas um médico ou um farmacêutico deve ser consultado! – Para que? Para dar um atestado! – Aqui jaz uma cobaia imbecil que se imolou na própria mediocridade.

Como cobaia escaldada que sou; não confio em nada que venha referendado por titulagens interesseiras – creio na seqüência dos fatos naturais.

Em se tratando dessa coisa chamada de BIOSEGURANÇA não acredito em nenhum dos cientistas que vivem disso; apenas levo em conta o que me dizem meus cientistas do dia a dia. Tal e qual dona Joana minha antiga e velha paciente que num dos nossos bate papos gratuitos; me deu o seguinte presente: “na hora de comprar; só compro as coisas da época; pois fazem bem prá minha saúde e pro meu bolso”.

Outra dica:
Não entre na armadilha de consumir suco natural para escapar das armadilhas do suco artificial (uma das máquinas de matar).
Outra dica de um cientista natural e sem interesses: Se fruta fosse para beber e não para comer: já viriam em garrafinhas nas árvores.

SOLUÇÃO:
“Sacus plenus bagus est” diria meu amigo ET consultor romano; nesta ocasião.
Os leitores desse tipo de sites ou bloogs não merecem muitas explicações.

FOKIÚ DIRIA O SÁBIO COMPANHEIRO DE LUTAS.

PT – saudações.

Bem vindos os sábios que quiserem continuar a discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário